COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano VII - Nº 73 - Maio 2015

REDOME INICIA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE ACREDITAÇÃO

O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) é o terceiro maior do mundo e o seu bom funcionamento é de crucial importância para pacientes que precisam de transplante de medula óssea. No último mês, a equipe da Fundação do Câncer, que atua em conjunto com profissionais do Centro de Transplantes de Medula Óssea do Instituto Nacional de Câncer (Cemo/Inca), deu início à primeira etapa do processo de acreditação do registro.
ler matéria completa

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CONGRESSO DISCUTE PRORROGAÇÃO DO PRONON

O presidente do Conselho de Curadores da Fundação do Câncer, Marcos Moraes, participou de audiência pública no Congresso Nacional sobre programas de incentivo fiscal em apoio à atenção oncológica e à saúde da pessoa com deficiência, no dia 12. A audiência foi convocada pelas Comissões de Seguridade Social e Família e da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
ler matéria completa

Dia Mundial Sem Tabaco

Na semana que antecede o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), a Fundação do Câncer publica, no Facebook, depoimentos de ex-fumantes e dicas para parar de fumar. O objetivo da ação é chamar atenção para a data e ajudar quem deseja deixar o cigarro, principal causa de morte evitável.
ler matéria completa

MÃE E FILHO ENCARAM JUNTOS OS DESAFIOS DO CÂNCER

Às vésperas do Dia das Mães, a jornalista Ivna Maluly, de 40 anos, deu uma entrevista emocionante ao site da Fundação do Câncer. A carioca, que vive com a família na Bélgica, contou como conseguiu superar um câncer de mama com o apoio de seu filho Elias. O menino tinha apenas 3 anos quando ela foi diagnosticada, em 2008.
ler matéria completa

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O relatório anual da Fundação do Câncer referente ao ano de 2014 está pronto. A publicação tem formato de revista para facilitar a leitura e traz matérias e notas sobre as principais atividades e resultados no período. A versão eletrônica já está disponível no site da instituição.
ler matéria completa

FUNDAÇÃO NO COMPLEXO DO ALEMÃO

A Fundação do Câncer participou da Caravana de Direitos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão, no dia 23 de maio. A enfermeira Mariana Pinho, consultora de Promoção da Saúde da instituição, conversou com moradores sobre os prejuízos do tabagismo e as vantagens de ser um ex-fumante.
ler matéria completa

Ver este email no seu navegador.