COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano VII - Nº 74 - Junho 2015

REDE BRASILCORD: OBRAS DE EXPANSÃO

A Fundação do Câncer deu início à terceira fase do projeto de expansão da Rede Brasileira de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (Rede BrasilCord), com as obras de reforma e ampliação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), em São Luís. A unidade funcionará normalmente no período de obras, estimado entre seis e oito meses.
ler matéria completa

HISTÓRIA DO DOADOR: JOSÉ PAYÁ

O que motiva as pessoas que fazem doações regularmente para a Fundação do Câncer? Ninguém melhor do que quem conhece a instituição por dentro para responder a essa pergunta. Com mestrado profissional em Saúde Pública, José Vicent Payá Neto, de 52 anos, foi funcionário da Fundação durante 14 anos. Ele começou a doar mensalmente em 2013, um ano depois que passou em um concurso e deixou a organização.
ler matéria completa

CÂNCER INFANTOJUVENIL EM PAUTA

Superar os desafios para a oferta de um tratamento que proporcione mais chances de cura para crianças e adolescentes com câncer é o objetivo do III Fórum de Oncologia Pediátrica, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, no Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro.
ler matéria completa

ENCONTRO DEBATE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA

O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) promoveu o 8º Encontro do Registro de Doadores de Medula Óssea e Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical, de 10 a 12 de junho, no Rio de Janeiro. Cerca de 250 profissionais da área de todo o país participaram do evento.
ler matéria completa

Ver este email no seu navegador.