COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano VII - Nº 79 - Dezembro 2015

25 ANOS E NOVOS DESAFIOS EM 2016

O ano que termina foi especialmente importante para a Fundação do Câncer. A instituição adquiriu um hospital geral no Rio de Janeiro e vai transformá-lo em unidade oncológica, com início das operações programado para 2016. A coincidência com a comemoração dos 25 anos da Fundação não poderia ser mais feliz. É ao mesmo tempo o coroamento de duas décadas e meia de atuação na prevenção e no controle do câncer e um presente para a cidade, com oferta de serviços de qualidade.

Além da boa notícia da aquisição e da gestão de um Hospital Geral especializado em Oncologia, a Fundação está prestes a dar início ao Programa Nacional de Formação em Radioterapia, que prevê a formação e reciclagem de físicos e técnicos em radioterapia, além da atualização de médicos radioterapeutas, técnicos e físicos de todo o país. Serão cerca de 300 profissionais altamente capacitados em sua primeira edição. Essa iniciativa terá impacto direto na qualidade do tratamento prestado à população.

Um novo ano se aproxima e encontra na Fundação do Câncer uma equipe motivada para os desafios da atuação na assistência direta e na área de capacitação e para dar continuidade a outros importantes projetos. Entre estes, o trabalho conjunto com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) na gestão do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), as campanhas de conscientização sobre prevenção do câncer, incluindo o combate ao tabagismo, e o incentivo à pesquisa, com o apoio ao Programa de Oncobiologia da UFRJ, bem como o desenvolvimento de planos de atenção oncológica para estados e municípios.

A motivação para enfrentar desafios e dar continuidade ao trabalho em curso vem do compromisso com uma missão firmada há quase 25 anos e também da necessidade de honrar apoios e parcerias. Fim do ano é época de balanço, de agradecer, de renovar laços e fazer planos. A Fundação do Câncer é grata a todos os doadores, pessoas físicas e empresas, que têm contribuído com a causa da prevenção e controle do câncer. Agradecemos e desejamos que continuem conosco. Nós estamos com você, pela vida.

Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Ver este email no seu navegador.