COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano VIII - Nº 80 - Janeiro 2016

Dia Mundial do Câncer nas redes sociais

Para reforçar a importância do Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, a Fundação do Câncer desenvolve, na primeira semana do mês, campanha de conscientização sobre a doença nas redes sociais. A ação será focada em temas sugeridos pela União Internacional para Controle do Câncer (UICC) para discussão na data.
ler matéria completa

Fundação promove prevenção do câncer de pele

Com a chegada do verão e, consequentemente, das altas temperaturas, aumenta a procura por praias, clubes e cachoeiras, para aliviar o calor e até colocar o bronze em dia. Alinhada à missão de promover ações de controle e prevenção do câncer, a Fundação do Câncer lançou a campanha digital "Verão 2016 - Aproveite o sol com segurança!" e divulgou no site e nas redes sociais dicas de cuidados para a estação mais quente do ano.
ler matéria completa

Juventude solidária

Felipe da Veiga, Carlos Eduardo Torres, Luiza Resende, Amaia Foces e Luis Guilherme Curti não têm em comum só os 17 anos de idade e o colégio onde estudam, mas o compromisso com a cidadania. Membros do conselho estudantil The Alumni, da British School, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, eles realizaram uma ação social com alunos e professores e arrecadaram, em apenas um dia, a quantia de R$ 5.100 para a Fundação do Câncer.
ler matéria completa

Jovens ganham qualificação profissional

Desenvolvimento e inclusão no mercado de trabalho de jovens em busca de capacitação profissional. Com esse objetivo, a Fundação do Câncer dará início ao Programa Jovem Aprendiz 2016. Três aprendizes participaram da edição de 2015, que chegou ao fim este mês, e outros três entrarão no projeto a partir de março.
ler matéria completa

PRIMEIRO ENCONTRO PRESENCIAL DA REDE BRASILCORD

A cidade do Rio de Janeiro foi sede do I Encontro Presencial dos Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário da Rede BrasilCord. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de janeiro e reuniu representantes dos 13 bancos públicos ativos e dos quatro em fase de implantação no país.
ler matéria completa

Ver este email no seu navegador.