COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano VIII - Nº 84 - Maio 2016

DIA MUNDIAL SEM TABACO: PETIÇÃO PEDE EMBALAGENS PADRONIZADAS DE CIGARROS

A Fundação do Câncer e a Aliança de Controle do Tabagismo e Saúde (ACT+) celebram o Dia Mundial Sem Tabaco com o lançamento de um vídeo nas mídias sociais. Nele, a médica epidemiologista Veronica Hughes, 56 anos, diagnosticada com câncer de pulmão há mais de 10 anos, convoca a população brasileira a assinar a petição online na plataforma Change.org pela adoção das embalagens padronizadas para cigarros. A campanha #AcabouoDisfarce (peça acima) ganhou também as páginas dos jornais impressos O Dia, Destak, Meia Hora e Metro.
ler matéria completa

FUNDAÇÃO DO CÂNCER PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE AS AUTOGESTÕES

O 7º Seminário UNIDAS - "Desafios normativos, regulatórios e de atenção à saúde para as autogestões" -, realizado no início de maio, em Brasília, promoveu debates com executivos de instituições filiadas e não filiadas à UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), entre elas a Fundação do Câncer. Na pauta, estiveram as principais oportunidades e desafios para o segmento. O objetivo do evento anual é promover a troca de informações e o desenvolvimento de estratégias, diante do quadro regulatório proposto pelo órgão fiscalizador.
ler matéria completa

REDE BRASILCORD EM EXPANSÃO NO MARANHÃO

As obras e reformas para a implantação do Centro de Processamento Celular - Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP) de São Luís (MA) foram concluídas no mês de maio. A implantação deste BSCUP, localizado nas dependências do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), faz parte da terceira fase do Projeto de Expansão da Rede Brasileira de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (Rede BrasilCord).
ler matéria completa

PROGRAMA DE RADIOTERAPIA TEM GRANDE PROCURA

A Fundação do Câncer lançou os editais para as inscrições nos cursos do Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Os resultados foram surpreendentes: 30 inscritos para as 22 vagas de Mestrado Profissional em Física Médica, que será desenvolvido em dois anos. O processo de seleção foi finalizado. Já para os cursos de Qualificação Profissional para Técnicos em Radioterapia foram 95 inscritos, no primeiro edital. Todos os inscritos passarão por processo seletivo. As aulas para os físicos começam no dia 20 de junho e para os técnicos, dia 4 de julho.
ler matéria completa

Ver este email no seu navegador.