COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano VIII - Nº 90 - Novembro 2016

FUNDAÇÃO DO CÂNCER PARTICIPA DO CONGRESSO MUNDIAL DO CÂNCER

Principal organização mundial não governamental que contribui com encontros científicos direcionados para políticas e programas internacionais de formação profissional na área oncológica, a União Internacional para Controle do Câncer (UICC) promoveu, entre 31 de outubro e 3 de novembro, o Congresso Mundial do Câncer (World Cancer Congress - WCC), em Paris, na França. Membro da UICC há oito anos, a Fundação do Câncer marcou presença no evento, que reuniu representantes de mais de 139 países e teve o objetivo de colocar o câncer na pauta do dia e discutir as questões atuais - tanto dos países desenvolvidos quanto dos em desenvolvimento - acerca da doença.

CIELO VISITA A FUNDAÇÃO

A Fundação do Câncer recebeu a visita da especialista em sustentabilidade da Cielo, Alessandra Romeika, na sede da instituição. A Cielo é uma das empresas doadoras do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, contemplado no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), do Ministério da Saúde, que permite que empresas tributadas pelo lucro real e pessoas físicas optantes pelo modelo de declaração completa possam destinar até 1% do seu Imposto de Renda devido para ações de entidades filantrópicas na área oncológica.

#DIADEDOAR

PARCERIA EM PROL DA SAÚDE DO HOMEM

Movimento internacional para estimular a cultura da doação, o #DiadeDoar é a versão brasileira da campanha #GivingTuesday e tem o objetivo de engajar o maior número de pessoas a praticar solidariedade. Este ano, a data foi comemorada no dia 29 de novembro e a Fundação do Câncer promoveu diversas ações nas redes sociais em prol da causa.






Juntas pela vida, Fundação do Câncer e Granado se uniram em campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, que foca na importância dos homens cuidarem da própria saúde. No dia 18 de novembro, toda venda do produto Shampoo Cabelo, Barba e Bigode, da linha masculina de barbear, teve parte do valor revertida para a Fundação do Câncer. Todas as lojas da Granado participaram da ação e, quem comprou o produto pelo site também contribuiu com a causa da instituição, que é referência na prevenção e controle do câncer no país.

Ver este email no seu navegador.