COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano IX - Nº 93 - Fevereiro 2017

ATUALIZAÇÃO PARA MÉDICOS RADIO-ONCOLOGISTAS

A Fundação do Câncer realizou, em fevereiro, o terceiro módulo do curso de Atualização para Médicos Radio-oncologistas, parte do Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Ministrado por profissionais do Hospital Sírio Libanês, referência de atuação no país, o tema central foi sobre "Tumores do trato gênito-urinário", para que os alunos tivessem uma orientação básica de execução de uma radioterapia de qualidade nesta parte do corpo humano.

PARCEIROS DO CONTROLE DO TABACO SE REÚNEM NO RIO DE JANEIRO

A área de Promoção à Saúde da Fundação do Câncer promoveu, no último dia 13 de fevereiro, mais um encontro de Parceiros do Controle do Tabaco. As técnicas Cristina Perez e Mariana Pinho estiveram à frente da reunião, que aconteceu no Rio de Janeiro, e discutiu a agenda do grupo para o ano, para avançar na implementação do Tratado Internacional sobre Tabaco, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE INTERNAÇÃO PEDIÁTRICA DO INCA

DICAS DA FUNDAÇÃO DO CÂNCER PARA OS FOLIÕES

Em fevereiro foi inaugurada a Unidade de Internação Pediátrica do Instituto Nacional de Câncer (Inca), que contou com o apoio da Fundação do Câncer e foi custeada a partir de doações de ONGs e de pessoas físicas e jurídicas.






 
Em fevereiro acontecerá a maior festa popular do país: o Carnaval! Esse ano será na última semana do mês, mas ainda dá tempo de se preparar para enfrentar a maratona de blocos e desfiles pela cidade. Entre um batuque e outro, é bom relembrar alguns cuidados básicos com a saúde para a brincadeira não sair do ritmo. A Fundação do Câncer selecionou algumas dicas simples para os foliões aproveitarem essa jornada com energia de sobra.

Ver este email no seu navegador.