COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano IX - Nº 95 - Abril 2017

REDOME GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL COM CAMPANHA PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DE DOADORES

"Atualize seu cadastro. Você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo". Esse foi o mote da campanha do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), vencedora do Grand Prize 2016, concedido pelo World Marrow Donor Association (WMDA) - Associação Mundial de Doadores de Medula Óssea. O médico Luis Fernando Bouzas, coordenador do Redome, recebeu o prêmio durante o Encontro de Primavera do WMDA, em Marselha, na França, no dia 25 de março.

CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA RADIO-ONCOLOGISTAS TRAZ STAFF DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN

Em abril, aconteceu mais uma etapa do curso de Atualização para Radio-Oncologistas, previsto no Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Desenvolvido pela Fundação do Câncer em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Sociedade Brasileira de Radioterapia, o quarto módulo contou com a participação de especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e abordou o tema "Tumores do Sistema Nervoso Central".

HISTÓRIA DE QUEM DOA: ELOISA CARDOSO PAIVA

A vendedora Eloisa Paiva, de 22 anos, é praticante da solidariedade. Há cinco anos é doadora de sangue e também está cadastrada no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) como candidata à doação. Há poucos meses, Eloisa conheceu a Fundação do Câncer quando recebeu uma correspondência endereçada ao irmão, que já fazia contribuição mensal à instituição.
ler matéria completa

Ver este email no seu navegador.