PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM RADIOTERAPIA

Favor encaminhar qualquer solicitação sobre os cursos para o e-mail ti.matriz@cancer.com.br, que iremos responder no menor prazo possível. O sistema não está mais disponível

O Programa

Após o primeiro ano de andamento do Programa de Formação Profissional em Radioterapia, o PRO-RAD 1, a Fundação do Câncer obteve aprovação do Ministério da Saúde para dar início ao Programa de Educação Continuada em Radioterapia, PRO-RAD 2, com o objetivo de levar atualização teórica e prática para profissionais da Radioterapia que atuam em equipe, para que aprimorem habilidades em suas áreas específicas de atuação, bem como nas habilidades em que essas áreas se articulam.

Estão sendo oferecidas vagas para que as instuições de saúde beneficiárias do Programa, localizadas em todo o Brasil, submetam cadastro de equipes atuantes ou em fase de preparação para atender ao Plano de Expansão da Radioterapia no SUS, formadas por um médico radio-oncologista, um físico médico, um enfermeiro e um técnico em radioterapia.

São quatro encontros regionais, Nordeste, Centro-Oste, Sul e Sudeste, realizados com a parceria de Instituições Colaboradoras do Programa. Três módulos de treinamento (40 horas cada) serão abordados de forma integrada: tumores de mama e ginecológicos, tumores de cabeça e pescoço, e tumores do trato gênito urinário.

Saiba mais sobre o projeto nos links abaixo:

Cursos

Confira nas páginas abaixo os cursos que estão previstos no Programa.

Tumores do trato geniturinário

Além dos casos clínicos, uma revisão teórica será abordada nos encontros.

Saiba mais

Tumores de cabeça e pescoço

Serão 4 polos regionais e, em cada polo, temas atuais serão tratados de cabeça e pescoço, mama e ginecológico, gênito urinário.

Saiba mais

Tumores de mama e ginecológicos

Casos clínicos serão analisados em sala, com especialistas de larga experiência.

Saiba mais